sábado, 28 de janeiro de 2012

Corinthians x Linense - Timão promete pressão total no Pacaembu


O Corinthians só quer saber de se manter na frente da tabela no Campeonato Paulista. Por isso, o técnico Tite já avisou que não vai poupar ninguém contra o Linense, neste domingo, às 17 horas, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Se o Timão somou seis pontos em dois jogos, o Linense chega à capital com quatro pontos e prometendo uma boa campanha. “Não quero ninguém reclamando desta história de poupar titulares.

Vamos jogar sempre com o que tivermos de melhor. Machucou alguém, entra outro. Alguém foi suspenso, entra outro. E cabe a quem entrar ganhar o seu espaço”, decretou Tite, que parece, enfim, totalmente integrado à realidade do Corinthians, onde o que importa é ganhar, não importa como. E foi com dificuldade que o time virou sobre o Mirassol, por 2 a 1, e depois com um gol impedido venceu o Guaratinguetá, por 2 a 0.

Só uma mudança No timão só mesmo uma mudança forçada. O atacante William sentiu uma fisgada na coxa e foi vetado. Com isso, Tite vai suar o esquema com dois meias e dois atacantes. Danilo entra no meio-campo ao lado de Alex, com Paulinho e Ralf ficando encarregados da marcação. No ataque, a dupla confirmada é do irriquieto Emerson Sheik e do oportunista Liedson. Com o esquema 4-4-2, o Corinthians promete a já costumeira pressão sobre o adversário. O alerta é para evitar o gol adversário de início, como aconteceu diante do Mirassol, na abertura do Paulistão. “Os times jogam com a gente lá atrás, para tentar um gol no contra-ataque. Então é preferível a gente sair na frete e obrigar que eles saiam para o jogo”, avisou Tite.