sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Torcida cobra futebol do Corinthians e se diverte com fracasso rival


Os corintianos que ocuparam o limitado espaço dos visitantes não viram o que queriam na Vila Belmiro. Empolgados com as duas recentes vitórias do Timão e com a derrota por 8 a 0 do Santos para o Barcelona, eles se decepcionaram com o fraco futebol apresentado e com o empate sem gols no litoral.

“Vamos jogar bola, ô, ô, ô, ô!”, gritaram os torcedores, agressivamente, antes de deixar de lado a cobrança para tripudiar: “Oito, oito, oito!”. Eles ainda recordaram o 7 a 1 de 2005, mas não deixaram o estádio satisfeitos com o que tem apresentado o atual campeão mundial no Brasileiro.

“Será que não é porque se criou uma expectativa excessiva em relação ao Corinthians e menor em relação ao Santos? Não dá para ir bem todo dia também, é assim em toda atividade. É preciso ter essa compreensão com a equipe também”, comentou o técnico Tite.

O gaúcho usou repetidamente o argumento de que a equipe vinha de duas boas vitórias sobre Grêmio e Criciúma. E adiantou o tom que terão as suas conversas com os jogadores até o confronto com o Vitória, marcado para domingo, no Estádio do Pacaembu.

“O técnico aborda a verdade, coloca tudo de maneira ponderada. Eu sabia que a equipe cairia um pouquinho, era normal. É preciso saber absorver os jogos em que o time fica abaixo do seu padrão, observar o que aconteceu e crescer. É assim a formação de uma equipe forte”, concluiu o treinador.