segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Lula prestigia equipe de futebol americano do Corinthians

De ótimo humor, o ex-presidente, Disse que só estava no Ibirapuera por causa do filho Lulinha, um dos organizadores do evento. Ainda sem poder falar muito por causa de tratamento contra o câncer de laringe a que está sendo submetido, Lula foi humilde e confessou nunca ter visto uma partida de futebol americano antes.

- Eu não sabia nem o que era antes de o Lulinha me mostrar. Esse é o primeiro jogo que vejo. Agora vou começar a acompanhar mais, principalmente por causa do Corinthians - disse Lula, durante a final do Campeonato Brasileiro de futebol americano, disputada entre Corinthians Steamrollers e Vila Velha Tritões.

Antes do início da partida, viu as duas equipes deixarem os vestiários, ouviu os gritos de guerras e sorriu ao som de "Él, él, él, o Lula é da Fiel", cantado pelos mais de 3 mil torcedores presentes. O grito certamente fez bem ao ex-mandatário, que mesmo debilitado, não deixou de acompanhar o penta do seu Corinthians no último domingo.
Corinthians 'goleia' e é campeão brasileiro também no futebol americano

- Eu estava com ele no domingo, foi incrível. Por alguns minutos, ele esqueceu da doença completamente. Torceu, vibrou muito, estava muito feliz. É uma motivação enorme para ele e é muito bom ver meu pai sorrindo - afirma Lulinha.
Lula recebeu ainda uma homenagem dos jogadores do Corinthians Steamrollers antes do início jogo. Ganhou uma camisa com o número 13 e seu nome. Além dele, o ex-jogador Vladimir também esteve presente e recebeu uma camisa com o nome do Dr. Socrátes, que morreu.

Mostrando estar disposto a aprender mais sobre Futebol Americano, o ex-presidente ainda foi o responsável pelo cara e coroa e ouviu atentamente a todas as instruções dadas pelo árbitro aos dois times.
- Bom jogo rapazes! Não se machuquem... - desejou, com um ar meio preocupado.
Logo após deixar o gramado, Lula ainda encontrou o amigo Andres Sanchez, presidente do Corinthians, que acabará de chegar. Depois de alguns poucos minutos, se despediu do filho e deixou o local sob muitas palmas da torcida, sem ver mais um título dos Alvinegros, que bateram o Tritões por 41 a 3.