sábado, 31 de dezembro de 2011

Ralf admite obsessão, mas evita receio com rivais da Libertadores

O Corinthians começa a temporada 2012 sob a ansiedade de buscar novamente o inédito título da Copa Libertadores da América. A pressão da torcida será grande, não há como escapar, por isso o volante Ralf prega a qualificação do elenco. Já em relação ao planejamento dos adversários, a ordem é evitar um clima de preocupação.
"Não podemos falar agora do nível dos adversários, não sabemos como vão se fortalecer. Nós temos que nos qualificar, ficar preocupados com o nosso time", explica o atleta.
Na etapa de classificação da Libertadores, o Corinthians está no grupo 6. O Deportivo Táchira, da Venezuela, é considerado o grande azarão da chave, enquanto Nacional (Paraguai) e Cruz Azul (México) brigariam pela segunda vaga. O favoritismo total é do Timão.
Mesmo dono de um discurso sereno, Ralf também revela um sentimento de ansiedade pela Libertadores. Ele está ciente de que a competição será a prioridade da temporada no Parque São Jorge.
"A obsessão, não só da parte do torcedor como nossa, é a Libertadores, não tem jeito", comenta o atleta da Seleção Brasileira.