sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Corinthians fará nova proposta por Guilherme, da Portuguesa

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, já foi enfático ao dizer que o volante Guilherme, revelação da Lusa em 2011, não será negociado com o Corinthians e nem com qualquer outro clube. Mas isso não faz com que o time do Parque São Jorge aceite e desista. Em entrevista, o gerente de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, afirmou que nova proposta será feita pelo lusitano.

Mesmo com as negativas da equipe rubro verde, recusando as primeiras tentativas, a diretoria corintiana pretende fazer uma nova proposta pelo jogador em janeiro. Manuel da Lupa, por sua vez, acredita que Guilherme tem potencial para vestir a camisa da seleção olímpica do Brasil, o que valorizaria ainda mais o seu passe para as próximas temporadas.

A multa rescisória de Guilherme é de aproximadamente R$ 18 milhões e a primeira proposta enviada pelo Corinthians pouco agradou a diretoria da Portuguesa. "Infelizmente, a Portuguesa não pretende negociar seus jogadores. Vamos tentar uma nova investida em janeiro. Devemos fazer uma proposta quando o presidente (Manuel da Lupa) voltar de viagem", declarou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Com interesse de clubes italianos por Paulinho, a diretoria alvinegra corre por reforços para a posição. Guilherme é o mais desejado. Porém, assim como a Portuguesa tem feito com o Corinthians, o clube alvinegro não facilitará para liberar o camisa 8 para a Europa.

"A gente trabalha com a prioridade de manter o elenco atual. O Paulinho vive um grande momento e sabemos que propostas podem chegar. Mas não chegou nada ainda. O Corinthians vai fazer o possível e impossível para segurá-lo. Ele quer ficar no clube", finalizou.